domingo, 11 de novembro de 2007

Receita da pasta de açucar

Aqui fica a receita da pasta de açucar da mestre boleira Debbie Brown...

Ingredientes:

Para 625g de pasta de açucar
. 1 clara de ovo
. 2 colheres de (sopa) de glucose líquida
. 625g de açucar em pó
. um pouco de gordura vegetal


. Coloque numa tigela a clara de ovo e, com uma colher morna, junte a glucose.
. Pouco a pouco, peneire o açucar em pó para a tigela e vá mexendo até espessar.
. Deite então o preparado sobre uma superficie de trabalho, previamente polvilhada com açucar em pó, e amasse até obter uma pasta lisa, macia e maleável. Se a pasta ficar ligeiramente seca e quebradiça, junte-lhe um pouco de gordura vegetal e volte a amassar.
.Coloque de imediato a pasta dentro de um saco de plástico ou embrulhe-a, duas vezes, em pelicula aderente, e guarde dentro de uma caixa hermética.
Para dar cor utiliza-se uns corantes especificos em gel.
Especialmente a pedido da Colher de Pau, aqui fica a receita!! (demorou...mas prometido é prometido)

8 comentários:

Helena disse...

O meu computador hj está doido ou o blogger ou quéqué...

O bolito de baixo quase sorriu para mim. Felizmente não tem boca!

Tu és muito talentosa. Eu nunca consegui fazer bolos, ou ficavam crus ou queimados ou qq outra coisa. Não sei como mas de há uns tempos para cá eles já saem bem. Mas limito-me a fazer um bolo de iogurte e e... Tu és uma verdadeira artista porque para além dos teus bolos serem bons (já tive a felicidade de os provar!) a decoração é fantástica.

Bjs

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

mas o q é q é glucose ó juanita...nunca me tinhas falado da glucose pahhhh...V amuar...eu quero glucose...ja tenho a patusca e agora quero glucose!!!!bah

gmdt

colher-de-pau disse...

Já copiei a receitinha. Agora ....me aguarde!!!
Já agora onde compras a glucose e os corantes?

Smas disse...

Bem, eu tenho de aprender a fazer estes bolinhos decorados.
E também ia perguntar onde se compra a glucose.
Bjs

Cláudia disse...

Não posso entrar neste blog que engordo logo :D
Beijinhos

Anónimo disse...

ola juanita faço a mesma pergunta
onde posso arranjar a glucose liquida
e a gordura vejetal

jinhos

Mafalda Jesus disse...

nas, eu vendo Glucose! Visitem www.artedecorativa.com

ou visitem

Loja Mafaldinha&Nuninho em Sacavem .
Contactos 932905070
Dou aulas de Bolos decorados.

jose manoel disse...

ola gostaria de aprender decorar com pasta de acuçar da aulas onlaine ou vende apostilas meu e iml bioejose@ hotmail.com moro no algarve